Kevin Magnussen diz que a pole position conquistada em Interlagos é “mais surpreendente” do que o pódio que alcançou no seu Grande Prémio de estreia na Fórmula 1 em 2014.
O piloto dinamarquês alinhará na primeira posição da grelha de partida para a corrida sprint depois de ter registado o melhor tempo numa sessão de qualificação atípica em Interlagos.
Magnussen, o primeiro a entrar em pista na terceira fase da qualificação, estabeleceu uma marca de 1:11.674 que viria a não ser superada até à bandeirada de xadrez.
Uma bandeira vermelha provocada pelo acidente de George Russell e o aparecimento da chuva contribuíram para o feito histórico de Magnussen e da Haas no Brasil.
“Ainda não consigo acreditar”, disse Magnussen à Sky Sports após a qualificação. “A equipa fez um trabalho fenomenal para me arranjar o melhor pedaço de pista. Estava a começar a chover e era crucial conseguir a melhor pista para mim. Um trabalho incrível por parte deles.”
“O carro estava forte e as condições estavam sempre um pouco chuvosas e não completamente secas. Penso que o nosso carro era perfeito para isso, mas hoje a grande diferença foi ter sido o primeiro carro a sair para a pista.”
Solicitado a comparar a pole position de Interlagos com o pódio que alcançou na sua estreia com a McLaren em 2014, Magnussen afirmou: “É mais surpreendente, acho que a sensação é melhor.”
“Não sabia o que esperar na altura. Entrei como um jovem arrogante que pensava que era o rei do mundo. Tive muitas lições depois disso que me mostraram o quão difícil é este desporto. Agora estou na pole position, por isso só tenho de desfrutar.”
“Só tenho de aproveitar este momento até amanhã. Alinhar na pole position e ver o meu Haas branco na primeira posição da grelha vai ser muito divertido.”