Sergio Pérez mostrou-se “super desapontado” depois de ter visto a sua volta rápida na sessão de qualificação ser comprometida por Charles Leclerc.
O mexicano da Red Bull cumpriu a sua única volta da sessão atrás de um Ferrari de Leclerc que seguia a um ritmo mais lento pelo facto de estar a rodar com o composto intermédio numa altura em que a chuva ainda não se fazia sentir em Interlagos.
Pérez explicou que estava convicto de que Leclerc se iria dirigir às boxes para trocar os seus pneus intermédios por slicks, razão pela qual permaneceu perto da traseira do Ferrari na parte final da sua volta de saída das boxes.
No entanto, o monegasco da Scuderia só recebeu instruções para entrar na via das boxes quando já tinha iniciado a sua volta rápida, situação que impediu Pérez de estabelecer um tempo competitivo.
“Foi uma qualificação infeliz”, disse Pérez, que partirá do nono posto para a corrida sprint. “Não sei o que é que o Leclerc e a Ferrari estavam a fazer”
“Era muito claro para mim que ele estava demasiado lento no pneu intermédio na volta de saída e pensava que ele ia para as boxes. Estava à espera que ele parasse e fosse para os slicks.”
“Em vez disso, ele ficou à minha frente e eu tive de terminar a minha volta mesmo atrás dele, o que significou perder demasiado tempo.”
“Nunca saberemos onde poderia ter terminado. Um lugar entre os três primeiros deveria ter sido possível hoje, mas em vez disso terminámos em nono e estou super desapontado com o resultado. Vamos esforçar-nos amanhã para tentar recuperar e entrar nos pontos.”