O desempenho de Pietro Fittipaldi nas sessões de treinos livres que marcaram a estreia do brasileiro na Fórmula 1 foi elogiado por Kevin Magnussen e Gunther Steiner.
Fittipaldi, chamado pela Haas para substituir Romain Grosjean no Grande Prémio de Sakhir, passou por algumas dificuldades na primeira sessão, já que danificou os seus pneus ao bloquear uma travagem.
No entanto, na segunda sessão, Fittipaldi terminou em 18º e ficou mais perto de Magnussen – três décimos de segundo, após uma diferença de um segundo na primeira sessão.
Steiner, diretor de equipa da Haas, afirmou que “a segunda sessão foi boa porque o mais importante para o Pietro era acumular voltas”.
“Penso que ele esteve muito bem na segunda sessão”, acrescentou. “Espero que ele não esteja demasiado desgastado por causa das exigências físicas.”
Magnussen, colega de equipa de Fittipaldi em Sakhir, disse que o brasileiro “se saiu muito bem”, uma vez que “é um grande pedido ser atirado para um carro apenas alguns dias antes de um fim de semana de corridas sem testes.”
“Penso que ele se adaptou muito bem e espero que esteja a gostar.”