Kevin Magnussen admite que o composto médio foi a escolha errada para a corrida sprint do Grande Prémio da Emília-Romanha.
O piloto dinamarquês, que iniciou a prova sprint na quarta posição, cruzou a linha de meta em oitavo após ter sido ultrapassado por pilotos que optaram pelo pneu macio.
“Ficámos super surpreendidos por ver toda a gente nos macios”, disse Magnussen, que somou, ainda assim, um ponto em Imola. “Tínhamos experimentado o macio no treino livre e pensávamos que se iria degradar demasiado, portanto fiquei um pouco nervoso quando todos estavam no macio no início.”
“Eles obviamente estavam mais rápidos e ultrapassaram-me no início da corrida. Depois, no final, a coisa ficou mais ou menos equilibrada. Mas o pneu macio era o pneu certo para aquela corrida e aprendemos isso.”
“Normalmente ficaríamos satisfeitos com um oitavo lugar na qualificação, portanto vamos olhar para os aspetos positivos. Vamos arrancar dentro dos dez primeiros para a corrida principal e esperamos poder somar mais alguns pontos.”