“Percebi porque é que ele é quatro vezes campeão do mundo”: Kevin Magnussen sublinhou a “simplesmente incrível” condução de Sebastian Vettel na fase final do Grande Prémio dos Estados Unidos.
O alemão estava a lutar no topo do segundo pelotão em Austin quando uma longa troca de pneus na sua segunda paragem o atirou para fora dos lugares pontuáveis.
Daí em diante, o piloto da Aston Martin efetuou uma espetacular recuperação que culminou com uma ultrapassagem ao Haas de Magnussen na penúltima curva da derradeira volta da corrida.
“Foi uma boa batalha”, disse Magnussen, que cruzou a linha de meta em nono e foi promovido a oitavo com a penalização de Fernando Alonso. “É claro que estou chateado por perder, mas tenho de dizer que foi uma das melhores batalhas em que estive envolvido.”
“A forma como ele conduziu foi simplesmente incrível, é aí que percebes porque é que ele é quatro vezes campeão do mundo. É quase como se eu me sentisse privilegiado por poder correr contra alguém assim. É ótimo, vou aprender essa lição e valorizá-la.”
“Competindo contra ele, não parece que está a chegar ao final da sua carreira. Foi uma grande condução dele, mas é claro que estou chateado comigo mesmo por ter perdido na última volta.”
“Mas ainda são alguns bons pontos para nós. É muito importante conseguir estes pontos na nossa corrida de casa e no fim de semana em que anunciámos um novo patrocinador principal, a MoneyGram.”