Kevin Magnussen está perto de ser confirmado como um dos pilotos da Chip Ganassi para a temporada de 2021 do IMSA, campeonato norte-americano de resistência.
De acordo com o Motorsport.com, o dinamarquês, que abandonará a Haas no final da temporada de 2020, será um dos pilotos do protótipo Cadillac DPi-V.R da Chip Ganassi.
Correndo na categoria GTLM com um Ford GT ao longo dos últimos anos, a Chip Ganassi regressará à classe principal do campeonato para lutar pela vitória em provas como as 24 Horas de Daytona ou as 12 Horas de Sebring.
Segundo a mesma fonte, Magnussen abordou oito das nove equipas que compõem a grelha da IndyCar Series, mas razões financeiras levaram a que um acordo não fosse finalizado.
Renger van der Zande, piloto holandês que já triunfou por duas vezes em Daytona, deverá ser o colega de equipa de Magnussen ao longo do ano de estreia do dinamarquês nos protótipos.
Para as corridas de seis, 10, 12 e 24 horas, Scott Dixon, campeão em título da IndyCar Series, juntar-se-á a Magnussen e van der Zande.