Sergio Pérez diz que se afastará do desporto motorizado em 2021 caso não consiga assegurar um lugar ao lado de Max Verstappen na Red Bull.
O mexicano, que será substituído por Sebastian Vettel na Racing Point, ainda não garantiu um lugar na grelha do próximo ano apesar de ocupar o quarto lugar no campeonato de pilotos.
“Só há uma opção”, admitiu Pérez. “Já o disse antes, quero continuar, acho que estou no auge da minha carreira.”
“Mas também quero continuar com uma razão, com um plano, com um bom projeto, portanto penso que se não houver um bom projeto que mantenha a minha motivação para dar 100%, prefiro não o aceitar.”
“Penso que neste momento estamos apenas à espera da decisão. Portanto, isso está fora do meu alcance. Estou a abordar estas três corridas como de costume, tentando concentrar-me no trabalho. O resto não está nas minhas mãos.”
Sobre a possibilidade de ingressar noutra categoria do desporto motorizado na próxima temporada, Pérez referiu: “Sou claro no que quero fazer.”
“O plano A é obviamente continuar, depois o plano B será parar durante um ano, ver como me sinto sem correr, ver se realmente sinto falta, se há outras categorias que estou interessado em fazer ou se simplesmente prefiro fazer outra coisa e afastar-me do desporto motorizado.”
“Terei um ano para pensar sobre o que realmente quero fazer. Penso que se não estiver na Fórmula 1 no próximo ano, não me vejo a fazer mais nada.”