Kevin Magnussen partilhará o volante de um Ferrari 488 GT3 Evo 2020 com o seu pai na edição de 2022 das 12 Horas do Golfo.
O piloto dinamarquês, que regressou este ano à grelha da Fórmula 1, alinhará na última prova do campeonato Intercontinental GT Challenge com um Ferrari da equipa MDK Motorsports.
Ao seu lado estarão o seu pai Jan Magnussen, ex-piloto de Fórmula 1 e um veterano no que às corridas de resistência diz respeito, e Mark Kvamme, proprietário da equipa.
As 12 Horas do Golfo realizam-se entre os dias 9 e 11 de Dezembro em Yas Marina, traçado que acolherá, algumas semanas antes, o fecho da temporada de 2022 da Fórmula 1.
“Eu e o Mark conhecemo-nos durante o fim de semana do Grande Prémio de Miami e foi aí que surgiu a ideia de corrermos juntos em Abu Dhabi”, disse Magnussen, cuja última participação numa prova de resistência aconteceu nas 24 Horas de Daytona.
“Telefonámos ao meu pai e a equipa estava definida. A MDK Motorsports é dirigida por pessoas profissionais e apaixonadas e gosto de trabalhar com estes tipos.”
“Estou ansioso por ver o que podemos alcançar juntos. Obviamente, também estou extremamente grato por me ter sido dada outra oportunidade de correr ao lado do meu pai – e talvez de tentar ganhar uma corrida com ele.”