A Red Bull pode assegurar o seu quinto título de construtores – e o primeiro desde 2013 – no Grande Prémio dos Estados Unidos.
A formação de Milton Keynes, que festejou o título de Max Verstappen no Grande Prémio do Japão, está a um pequeno passo de quebrar a hegemonia da Mercedes e levantar o troféu referente aos construtores pela primeira vez na era híbrida.
Entrando para a corrida de Austin com 165 pontos de vantagem face à Ferrari, a equipa de Verstappen e Sergio Pérez chegará ao título caso termine o fim de semana norte-americano com mais 147 pontos do que a Scuderia de Maranello.
Para impedir que a Red Bull celebre a conquista do título de construtores no Texas, a Ferrari precisa, por isso, de superar a sua rival por 19 pontos – o que significa que uma eventual segunda dobradinha italiana da temporada poderia não ser suficiente para adiar a festa da Red Bull, uma vez que a equipa chefiada por Christian Horner seria campeã se os seus carros cruzassem a linha de meta na terceira e quarta posições.