Kevin Magnussen afirmou que estava ciente de que não iria lutar pela vitória apesar de arrancar da pole position e mostrou-se, por isso, “muito satisfeito” com o ponto alcançado na corrida sprint.
O dinamarquês brilhou ao conquistar a pole position na sessão de qualificação de sexta-feira e alinhou na primeira posição da grelha de partida para a corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo.
Embora tenha mantido a liderança no arranque, o piloto da Haas foi expectavelmente superado pelos seis pilotos das três equipas da frente na primeira fase da corrida.
Magnussen acabaria por ser também ultrapassado pelo McLaren de Lando Norris, cruzando a linha de meta em oitavo e somando um ponto que permite à Haas aumentar a sua vantagem sobre a AlphaTauri no campeonato.
“Desfrutei muito e conseguimos um ponto, o que é muito importante tendo em conta a nossa batalha pelo oitavo lugar com a AlphaTauri”, disse Magnussen.
“Sabíamos que não íamos ganhar esta corrida e esse não era o objetivo. Tratava-se de desfrutar do facto de começarmos da pole position e depois tentar ficar com um ponto.”
“Muito satisfeito por conseguir um ponto. Ainda não consigo acreditar no que aconteceu na qualificação e conseguimos um ponto hoje, portanto tem sido um fim de semana bastante bom.”
“O sonho era tentar terminar à frente do Lando e logo atrás dos carros das equipas da frente. Isso não aconteceu, mas ainda estamos satisfeitos com o ponto pelo oitavo lugar.”
“Vamos arrancar dessa posição para a corrida e estaríamos muito satisfeitos com isso numa qualificação normal. Portanto, vamos arrancar dentro do top 10 e espero que também possamos somar pontos na corrida.”