Otmar Szafnauer afirma que Esteban Ocon e Fernando Alonso desiludiram a equipa da Alpine na corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo.
Os pilotos da formação de Enstone envolveram-se em duas colisões na volta de abertura da corrida de sábado em Interlagos: na Curva 4, quando Alonso tentava ultrapassar Ocon por fora, e na primeira passagem pela reta da meta, com o espanhol a não evitar um toque na traseira do carro do seu colega de equipa.
Os danos nos respetivos monolugares fizeram com que Alonso e Ocon caíssem para a 15ª e 18ª posições, respetivamente.
No entanto, Alonso arrancará atrás do outro Alpine de Ocon para a corrida principal deste domingo após ter recebido uma penalização de cinco segundos pelo segundo incidente.
“Estamos extremamente desapontados com o resultado da corrida sprint, que nos colocou numa posição pior na grelha para a corrida principal”, disse Szafnauer, diretor de equipa da Alpine.
“Estamos numa luta muito apertada e competitiva pelo quarto lugar no campeonato de construtores, um objetivo para o qual mais de mil pessoas estão a trabalhar incansavelmente.”
“Francamente, tanto o Esteban como o Fernando devem fazer um trabalho melhor para elogiar os esforços fantásticos de todos os membros da equipa, evitando incidentes que comprometam o desempenho de toda a equipa.”
“Hoje, ambos os pilotos desiludiram a equipa. Espero mais deles na corrida, onde devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para recuperar alguns pontos para o campeonato.”
“O nosso objetivo é garantir que chegamos a Abu Dhabi numa posição que nos permita alcançar os nossos objetivos para a temporada.”