Kevin Magnussen afirma que Mick Schumacher merece continuar na grelha da Fórmula 1 em 2023.
O piloto dinamarquês garante que não está envolvido no processo de seleção do seu colega de equipa para o próximo ano, mas realçou as recentes prestações de Schumacher.
Embora tenha enfrentado dificuldades para igualar o ritmo de Magnussen no início da temporada, Schumacher tem estado mais perto do seu colega de equipa desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha, prova onde conquistou os primeiros pontos da sua carreira.
“Em primeiro lugar, não tive qualquer influência sobre o que se tem passado com os pilotos, isso está totalmente fora do meu controlo”, disse Magnussen quando questionado sobre a situação do segundo lugar na Haas.
“Olhando para o Mick, penso que ele tem estado realmente a melhorar durante todo o ano. Ele começou talvez não gostando muito do carro e com alguma falta de confiança, mas conseguiu recuperar isso e ultimamente tem sido super difícil batê-lo.”
“Penso que com a forma como ele está a pilotar neste momento, ele merece definitivamente um lugar na grelha. Mas, mais uma vez, está totalmente fora das minhas mãos e só posso desejar-lhe o melhor.”