Valtteri Bottas considera que a violação do limite orçamental de 2021 deveria resultar numa penalização “severa” e “dolorosa” para a Red Bull.
Na segunda-feira que sucedeu o Grande Prémio do Japão, a Federação Internacional do Automóvel confirmou que a formação de Milton Keynes cometeu uma infração “menor” dos regulamentos financeiros.
Embora rumores apontem para a possibilidade de a Red Bull ter excedido em cerca de dois milhões de dólares o valor definido para a temporada de 2021, a equipa continua a negar ter incorrido numa transgressão.
“Sinto que as regras são as regras e se não as seguirmos, deve haver uma penalização que seja realmente dolorosa”, disse Bottas. “Pessoalmente, espero que seja uma penalização forte e severa, porque isso não devera acontecer. As regras são as regras.”
“Há muitas regras na Fórmula 1 e isto não deveria ser diferente em termos de penalizações. Esperemos que seja uma boa penalização que realmente os prejudique.”
“Estive na luta pelos construtores no ano passado e sim, conseguimos isso, mas falhámos o título de construtores por poucos pontos e alguns milhões podem fazer uma grande, grande diferença.”