Fórmula 1

Mansell, Andretti, Hill e Button: Ex-campeões do mundo reagem à penalização de Vettel

O incidente que motivou a penalização de Sebastian Vettel e a consequente vitória de Lewis Hamilton no Grande Prémio do Canadá não deixou ninguém indiferente, e já foram vários os ex-campeões do mundo que utilizaram as redes sociais para expressar as respetivas visões sobre o que se sucedeu no Circuito Gilles Villeneuve.

Nigel Mansell

“É ridículo. O Seb esteve bem ao evitar o embate no muro. Não há aderência na relva! Não há espaço na pista. Boa condução do Lewis.”

“O que podia o Seb fazer? É de loucos, o carro fugiu-lhe. Naquele momento ele era um passageiro.”

“Muito, muito embaraçoso. Não há nenhuma alegria em assistir a esta corrida. Dois campeões com uma condução brilhante e acabou num resultado falso.”

Mario Andretti

“Penso que a função dos comissários é penalizar movimentações inseguras e não erros honestos que resultam de uma dura batalha. O que aconteceu no Grande Prémio do Canadá não é aceitável a este nível.”

Damon Hill

“Na minha opinião pessoal, ele [Sebastian Vettel] podia ter deixado mais espaço, mas perdemos umas grandes últimas voltas por causa da penalização. Havia dúvida suficiente para deixá-los continuar. Lembrem-se de Dijon!”

Jenson Button

“É triste. É dececionante quando há uma boa luta em pista entre dois grandes campeões do mundo e os comissários são capazes de entrar em ação e tirar isso dos espetadores.”

“Sim, o Seb cometeu um erro, mas é preciso perceber que ele está a rodar a mais de 160km/h, não dá para simplesmente parar o carro e ficar fora de pista. Ele perdeu o controlo, regressou à pista e não merece uma penalização. É um incidente de corrida para mim.” 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo