O incidente que motivou a penalização de Sebastian Vettel e a consequente vitória de Lewis Hamilton no Grande Prémio do Canadá não deixou ninguém indiferente, e já foram vários os ex-campeões do mundo que utilizaram as redes sociais para expressar as respetivas visões sobre o que se sucedeu no Circuito Gilles Villeneuve.
Nigel Mansell
“É ridículo. O Seb esteve bem ao evitar o embate no muro. Não há aderência na relva! Não há espaço na pista. Boa condução do Lewis.”
“O que podia o Seb fazer? É de loucos, o carro fugiu-lhe. Naquele momento ele era um passageiro.”
“Muito, muito embaraçoso. Não há nenhuma alegria em assistir a esta corrida. Dois campeões com uma condução brilhante e acabou num resultado falso.”
Mario Andretti
“Penso que a função dos comissários é penalizar movimentações inseguras e não erros honestos que resultam de uma dura batalha. O que aconteceu no Grande Prémio do Canadá não é aceitável a este nível.”
Damon Hill
“Na minha opinião pessoal, ele [Sebastian Vettel] podia ter deixado mais espaço, mas perdemos umas grandes últimas voltas por causa da penalização. Havia dúvida suficiente para deixá-los continuar. Lembrem-se de Dijon!”
Jenson Button
“É triste. É dececionante quando há uma boa luta em pista entre dois grandes campeões do mundo e os comissários são capazes de entrar em ação e tirar isso dos espetadores.”
“Sim, o Seb cometeu um erro, mas é preciso perceber que ele está a rodar a mais de 160km/h, não dá para simplesmente parar o carro e ficar fora de pista. Ele perdeu o controlo, regressou à pista e não merece uma penalização. É um incidente de corrida para mim.”