Fórmula 1

Hamilton: “Quando regressas à pista não é suposto ires direto para a trajetória”

Lewis Hamilton acredita ter forçado Sebastian Vettel a cometer o erro que viria a ser decisivo para o desfecho da corrida mas admite que gostaria de ter ganho de outra forma em Montreal.

O piloto da Mercedes aumentou a sua liderança no campeonato ao triunfar numa corrida em que os comissários entenderam penalizar Vettel por forçar o britânico a ir fora de pista na sequência de um erro na Curva 3.

Uma penalização de cinco segundos relegou Vettel para o segundo lugar e promoveu Hamilton a uma vitória pouco comum, já que não foi o primeiro a ver a bandeira de xadrez no Circuito Gilles Villeneuve.

“Naturalmente, não era desta forma que queria vencer”, disse Hamilton. “Estava a atacar no final para tentar ultrapassar.”

“Forcei-o a cometer um erro, ele alargou, eu tinha a trajetória naquela curva e quase colidimos. É lamentável, mas as corridas são assim.”

“Eu abordei a curva normalmente. Quando regressas à pista não é suposto ires direto para a trajetória, deves regressar em segurança. Suponho que seja por isso”, acrescentou o britânico quando desafiado a falar sobre a decisão dos comissários desportivos.

Quando lhe perguntaram se teria ritmo para ultrapassar Vettel e vencer a corrida sem a penalização, Hamilton respondeu: “No final, penso que não.”

“Penso que estávamos todos em dificuldades com as temperaturas dos travões no final. Os pneus estavam bons quando ele cometeu o erro, por isso estava o mais próximo que podia e depois a difereça abriu. É muito difícil seguir aqui.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo