A portuguesa Maria Germano Neto venceu a categoria júnior da iniciativa Girls on Track da FIA e será apoiada pela Academia de Pilotos da Ferrari na temporada de 2022.
Com apenas 11 anos de idade, Maria Germano Neto qualificou-se para a “final four” da competição em Paul Ricard, ultrapassando com excelência uma fase de avaliação que incluiu testes dentro e fora de pista.
Na derradeira fase do programa, as quatro finalistas começaram por ser submetidas a testes físicos, aulas teóricas, testes de aptidão e alguns trabalhos de comunicação em Maranello.
De seguida, visitaram as instalações da Tony Kart, parceira da Academia de Pilotos da Ferrari, e ajustaram-se ao kart que utilizaram nas provas finais, disputadas na pista de Franciacorta.
Esta terça-feira, a FIA revelou que Maria Germano Neto levou a melhor sobre a suíça Chiara Bättig, a mexicana Ivanna Richards e a sueca Milla Sjöstrand
Como prémio, a portuguesa será apoiada pela Academia de Pilotos da Ferrari numa campanha internacional no próximo ano.
Ao longo da sua curta mas recheada carreira, Maria Germano Neto já se sagrou campeã nacional de Karting e alcançou triunfos na Taça de Portugal, no Open de Portugal, na Taça Bridgestone, entre outros.
Maria Germano Neto conquistou também vitórias em Espanha e tornou-se a primeira piloto feminina a subir ao lugar mais alto do pódio do campeonato italiano.