Helmut Marko acredita que a Red Bull ainda pode lutar pelo título em 2025 se as evoluções planeadas para o Grande Prémio da Bélgica surtirem o efeito desejado.
O construtor de Milton Keynes ocupa atualmente a quarta posição no campeonato, com uma desvantagem substancial face à líder McLaren.
No campeonato de pilotos, Max Verstappen é o adversário mais próximo de Oscar Piastri e Lando Norris, tendo saído do Grande Prémio da Grã-Bretanha com menos 69 pontos do que o australiano.
Apesar do domínio da McLaren na fase inicial da temporada, a Red Bull permanece confiante de que poderá reduzir a diferença para a dianteira.
Recorde-se que o Grande Prémio da Bélgica marcará o início de uma nova era para a Red Bull, uma vez que a equipa tomou a decisão de substituir Christian Horner por Laurent Mekies após a ronda de Silverstone.
“Em última análise, o quinto lugar para o Max em Silverstone, apenas uma semana depois do abandono na Áustria devido a uma colisão com Antonelli, não torna as coisas mais fáceis para a defesa do título”, disse Marko à Speedweek. “Mas estamos longe de descartar o título.”
“Ainda temos 12 Grandes Prémios e quatro sprints pela frente, o que equivale a 300 pontos no campeonato do Mundo com os Grandes Prémios e 32 com as corridas de sprint. Neste contexto, e também devido a novas melhorias para a Bélgica, que nos devem aproximar da McLaren, não vemos certamente a luta pelo campeonato do mundo como terminada.”
“O circuito de Spa-Francorchamps deverá adequar-se melhor ao nosso carro, especialmente tendo em conta as condições climatéricas normalmente muito variáveis. Estamos optimistas em relação a isso.”
“É provável que na Hungria seja um pouco mais complicado para nós devido ao desenho da pista e às temperaturas tipicamente elevadas. Mas vamos ter partes novas no carro para ambos os fins de semana e esperamos que isso tenha um efeito positivo.”






