Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, acredita que a sua equipa “não é tratada da mesma forma” que a Mercedes pelos comissários desportivos da FIA.
Em Jeddah, Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizaram vários incidentes ao longo da corrida, com o mais marcante a ocorrer quando Verstappen abrandou para ceder a posição a Hamilton, situação que levou a que o britânico colidisse com a traseira do Red Bull.
Embora tenha descrito o Grande Prémio da Arábia Saudita como “extraordinário”, Marko disse que a Red Bull “não está satisfeita e não aceita as decisões”.
“Os nossos engenheiros podem provar que o Max foi constante com a sua travagem, ele não fez um brake test como o Hamilton disse”, afirmou Marko ao Motorsport.com após a corrida.
“Depois bateu no nosso carro, infelizmente fazendo dois cortes no pneu traseiro. Isso foi tão severo que não pudemos atacar mais. Tivemos de retirar velocidade.”
“Essa foi a primeira coisa. Para além disso, na segunda partida, o Hamilton estava mais de 10 carros de comprimento atrás. O Vettel foi penalizado em Budapeste quando o fez. Mas com esta manobra, ele [Hamilton] estava a preparar melhor o seu pneu para o arranque.”
“Depois empurrou o Max para fora, sem reação. Por isso, sentimos que não somos tratados da mesma forma.”
Porque iria o Hamilton bater deliberadamente, quando podiam ter ficado os dois fora de prova beneficiando o Verstappen?
Verstapen é um ótimo piloto, com certeza um futuro campeão, pena que mau orientado pelo pai que foi um péssimo piloto e esse seu chefe discípulo de Flávio Briatore.
O nível de arrogância do Max é de um pluri-campeão Mundial….quando ele aínda nem ganhou o primeiro campeonato! Há que provar em pista de maneira limpa que efectivamente é o melhor antes de entrar em polémicas com o campeão Mundial vigente! Muito mal aconselhado, e em Abu Dhabi pode acabar muito mal!
Vemos na fórmula 1 um novo trapaceiro q quer levar o título jogando sujo, deve ter visto algumas dessas vigarices do shumaker, aprendeu rápido
Não entendo alguns comentários Parece que não assistiram a corrida Hamilton não merecia ficar nem entre os 10
A FIA não deve gostar do fato de uma das principais equipes ser oriunda de um fabricante de energético, e não de uma empresa do ramo automobilístico.
Lewis Hamilton é neste momento sem dúvida o melhor piloto. É sobretudo um piloto “limpo”, respeitando a segurança dos colegas, caracteristica essencial num desporto tão perigoso. É o comportamento de um verdadeiro campeão.
Max Verstapen pensava que o campeonato estava ganho, mas enganou-se.
Nos últimos GP tem mostrado muita ansiedade, insegurança e condução perigosa. Para ele vale tudo, desde empurrar L. Hamilton para fora da pista até provocar uma colisão.
Tem que haver alguém que ponha cobro a isto antes que aconteça uma desgraça
Quem apoia o Max, só pode ser de caracter semelhante, este camarada ofende tudo que é gente, quis bater no coitado do Ocon, brigava feio com o Vettel, no tempo da Ferrari, menino mal criado e mal acompanhado, estão a gastar muito dinheiro, para ganhar forçosamente, quando não sabem que Deus quer a estrela de Hamilton brilhar por mais tempo, porque ele ajuda, solidário para com os colegas e gente sofrida, não pensa apenas nele, o Max vai sofrer como o Nico sofreu, por não serem coerentes!