Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, afirmou que serão os acionistas a definir o futuro da AlphaTauri.
Este sábado, o Auto Motor und Sport sugeriu que o dececionante nono lugar alcançado no campeonato de construtores de 2022 colocou o futuro da formação de Faenza em risco.
De acordo com a publicação alemã, a Red Bull estará a avaliar se poderia reduzir significativamente os custos ao mover a base da AlphaTauri para o Reino Unido – sendo que a venda da equipa também não está colocada de parte.
“No geral, não comentamos rumores”, disse Marko. “É compreensível que a AlphaTauri não possa estar satisfeita com o que alcançou no ano passado.”
“Mas essa decisão é inteiramente da responsabilidade dos acionistas. Estes são rumores que não comentaremos em pormenor.”
Marko admitiu que a Red Bull não pode ficar satisfeita com o desempenho da AlphaTauri em 2022 e referiu confiar na decisão dos acionistas da equipa.
“Pensas como podes aumentar a eficiência”, acrescentou. “Se tiveres uma equipa que ganha o campeonato do mundo e a outra está apenas em nono lugar, as sinergias não parecem funcionar corretamente.”
“O resultado global não é satisfatório. Como verdadeiros empresários, os nossos acionistas tomarão a decisão certa.”