Helmut Marko reconhece que Yuki Tsunoda é atualmente um piloto mais rápido do que Liam Lawson, mas explica que a Red Bull não apostou no japonês para 2025 devido ao seu comportamento emocional.
Lawson foi a escolha da Red Bull para o lugar de Sergio Pérez em 2025, enquanto Tsunoda permanecerá na VCARB para fazer equipa com Isack Hadjar.
Marko, conselheiro da Red Bull, referiu que a equipa temeu que Tsunoda reagisse de forma inadequada caso fosse consistentemente batido por Max Verstappen.
“Em termos de velocidade, o Tsunoda é definitivamente o mais rápido dos dois neste momento”, disse Marko ao Sport.de quando questionado sobre a escolha. “Mas não tem a consistência necessária e está sempre a cometer erros.”
“Depois, há as suas explosões de raiva, que melhoraram consideravelmente, mas continuam a ser um fator. Ele perde o controlo, fica mais lento e perde a compostura.”
“Acreditamos que causaria grandes dificuldades emocionais se o Tsunoda percebesse que não poderia bater o Max – possivelmente nem sequer chegar perto – e que as coisas não estavam a correr como ele imaginava.”