Liam Lawson e Isack Hadjar ainda não se estrearam a tempo inteiro na Fórmula 1, mas a Red Bull já procura a sua próxima estrela. O britânico Arvid Lindblad, residente em Portugal, está bem posicionado para garantir uma promoção à Fórmula 1 no futuro, tendo sido elogiado por Helmut Marko pela sua “velocidade pura”.
A Red Bull promoverá dois dos seus jovens talentos no próximo ano: Lawson substituirá Sergio Pérez na Red Bull, enquanto Hadjar fará equipa com Yuki Tsunoda na VCARB.
Lindblad, quarto classificado na temporada de 2024 da Fórmula 3, estrear-se-á no próximo ano na Fórmula 2 e parece ser agora o talento mais cotado dentro da academia da Red Bull.
“É um grande prazer e satisfação trabalhar com o Max, mas o Max não vai pilotar para sempre”, disse Marko no podcast Inside Line F1. “Ele não vai pilotar durante tanto tempo quanto o Alonso ou o Hamilton.”
“A perspetiva da equipa júnior é encontrar novos talentos. E não estamos à procura de um novo Max. Estamos à procura de um novo campeão.”
“Penso que o próximo que parece realmente promissor é o Lindblad.”
“Mesmo que ele não tenha ganho o campeonato na Fórmula 4 e na Fórmula 3 devido a várias circunstâncias, o que o está a fazer sobressair é a sua velocidade pura.”
“Numa das corridas de Fórmula 3 [em Silverstone], ele ultrapassou, numa volta, não sei, 10 ou 14 outros pilotos.”
“Ganhou a corrida depois de estar em último, em condições complicadas, com piso molhado, seco e por aí fora.”
“Olhando para trás, conheci-o pela primeira vez em Portimão. Conheci-o a ele e ao pai e era o Arvid que estava a liderar a conversa, com cerca de 12 anos. Portanto, isso também é algo que não foi normal.”
“Mas ele tinha uma visão clara e uma forma clara de a concretizar.”
“Ele estará na Fórmula 2 no próximo ano e está a fazer uma preparação muito boa. Temos um programa especial para ele. Vamos enviá-lo para a Nova Zelândia [Fórmula Regional] no inverno e o objetivo é que ele ganhe para conseguir os pontos necessários para a superlicença.”