Felipe Massa diz que o desempenho da Williams está a ir na direção oposta à dos rivais, depois de ambos os pilotos terem sido eliminados na primeira fase da sessão de qualificação na Bélgica.
Massa foi 16º e Lance Stroll 18º, com o canadiano a não poder completar a sua derradeira volta devido ao facto de ter perdido uma parte da asa traseira do FW40
“Fiquei satisfeito com a minha volta mas o carro não foi suficientemente competitivo”, disse Massa.
“Foi dececionante ser eliminado no Q1. Os outros estão a fazer progressos e nós estamos a andar para trás. É óbvio que precisamos de melhorar o desenvolvimento do carro e colocar novas peças. Isso não está a acontecer de momento.”
Para além de uma má qualificação, Massa foi penalizado em cinco lugares na grelha de partida por ter ignorado bandeiras amarelas. Isto vem no seguimento do acidente da primeira sessão, que fez com que o brasileiro não completasse qualquer volta ontem. A Williams foi também multada em dez mil euros por ter confundido os pneus de Lance Stroll.
Tendo em conta a posição de partida, Massa admite que será uma corrida difícil mas afirma que dará o seu melhor para obter um bom resultado.
“Não temos nada a perder”, disse. “Só precisamos de tentar tudo o que podemos e se conseguissemos um ponto amanhã já seria um bom resultado.”