Sebastian Vettel diz que o SF70H esteve significativamente melhor na sua última volta mas admite que Raikkonen o ajudou a chegar à primeira linha da grelha de partida em Spa.
“Senti-me bem em pista no Q1 e no Q2 o principal objetivo era seguir em frente. No Q3 tive algumas dificuldades na primeira volta, mas na última senti logo que o carro estava melhor”, disse Vettel.
“Também admito que tive alguma sorte com o Kimi, que teve de abortar a volta e que me “rebocou” no final. Penso que me ajudou a ficar à frente do Valtteri”.
“Estou satisfeito com o resultado. Penso que atingimos algo que alguns não esperavam que fosse possível. O ritmo foi muito bom e estou ansioso para amanhã.
“Vai ser uma corrida com muitas voltas numa pista longa onde quase todos tiveram problemas com os pneus durante o fim de semana.
“A Mercedes vai ser rápida mas nós não precisamos de nos esconder. Estamos na linha da frente, fomos rápidos e devemos ser rápidos também na corrida.”
Relativamente à renovação do seu contrato com a Ferrari, Vettel diz estar muito feliz e motivado para levar a equipa ao topo.
“Estou muito feliz. Adoro esta equipa”, afirmou o alemão. “Há dois anos dissemos que queríamos regressar ao topo e penso que estamos na direção certa.
“Quero conquistar muitas coisas com a Ferrari e penso que o sentimento é reciproco. Quero continuar de vermelho!”