Embora considere que as evoluções da McLaren representam um claro passo em frente ao nível do desempenho, Lando Norris afirma que nem todas as fraquezas do carro foram abordadas e avisa que a equipa ainda não está em posição de lutar no topo de forma consistente.
O britânico alcançou um brilhante segundo lugar na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, ao passo que Oscar Piastri também esteve em muito bom nível e garantiu o terceiro posto.
No entanto, a equipa de Woking está ciente de que precisa de continuar a desenvolver o MCL60 se quiser repetir esta prestação noutras pistas.
“É óbvio que melhorámos o carro”, disse Norris. “A velocidade e o desempenho deram um bom passo em frente.”
“Mas se eu quisesse ser negativo, diria que haverá algumas pistas em que teremos mais dificuldades. Os nossos pontos fracos continuam a ser os mesmos, e bastante fracos.”
“Por isso, acho que temos de tentar resolvê-los se quisermos estar aqui de forma mais consistente.”
Piastri concordou com os comentários do seu colega de equipa, referindo que ainda existem “alguns pontos fracos que queremos resolver”.
“O carro é claramente um bom passo em frente”, afirmou o australiano. “Em Barcelona, em condições semelhantes, com o carro antigo, também conseguimos lutar na frente.”
“Como o Lando disse, o carro não parece muito diferente e penso que ainda temos alguns pontos fracos que queremos resolver. No geral, está mais rápido. E se eu tivesse de escolher entre um carro que me dê um bom feeling e um carro rápido, escolheria o que carro rápido e preocupar-me-ia com o comportamento depois.”