Embora esteja longe de ser uma surpresa, a McLaren confirmou hoje a continuidade de Stoffel Vandoorne como piloto titular em 2018.
“Estou muito satisfeito agora que a equipa anunciou formalmente que eu vou continuar a correr pela equipa no próximo ano, porque vou poder abordar a segunda metade da minha primeira época na Fórmula 1 com foco total no trabalho que tenho em mãos: nomeadamente tirar o máximo do carro, dos meus engenheiros, e tudo e todos à minha volta”, disse Vandoorne.
Já Eric Boullier, chefe de equipa da McLaren, disse: “Quando anunciamos no final de 2016 que o Vandoorne ia ser piloto da McLaren Honda em 2017, indicamos que o nosso plano era que ele corresse por nós durante um número de anos.”
“Esse plano não mudou, e estou muito contente por poder confirmar que ele vai continuar a correr por nós no próximo ano”, completou Boullier.
Zak Brown, diretor executivo do McLaren Technology Group, mostrou-se igualmente feliz e não poupou nos elogios ao jovem piloto belga: “Fazendo eco das palavras do Eric [Boullier], gostaria só de acrescentar que considero o Stoffel como um super talento – um futuro campeão do mundo de Fórmula 1 – e é por isso que eu sempre defendi que ele deveria correr por nós por mais do que um ano.”
Brown não quis revelar mais detalhes do contrato, nomeadamente a duração do mesmo, mas insistiu que a intenção da equipa de Woking sempre foi que Vandoorne corresse pela equipa por vários anos.
Com a situação de Stoffel Vandoorne completamente esclarecida, falta agora definir o futuro de Fernando Alonso. No entanto, o piloto espanhol disse recentemente que só tomará uma decisão no final da época, em Novembro ou Dezembro.