A McLaren admite não ter dado a Stoffel Vandoorne as ferramentas necessárias para que pudesse mostrar o seu verdadeiro talento na Fórmula 1.
O belga prepara-se para abandonar a McLaren no final de uma difícil temporada, mas Zak Brown, diretor executivo da equipa, não poupou elogios ao piloto que fez parceria com Fernando Alonso nos últimos dois anos.
“Estamos imensamente gratos pela dedicação, pelo trabalho e pelo empenho do Stoffel durante o seu período na McLaren”, disse Brown.
“Ele é um piloto talentoso com um incrível palmarés nas categorias inferiores. Estamos orgulhosos por termos feito parte da sua estreia na Fórmula 1 desde o seu papel como piloto de testes até à fantástica estreia nos pontos no Bahrain.”
“É óbvio que não fornecemos ao Stoffel as ferramentas para mostrar o seu verdadeiro talento, mas ele provou ser um fantástico jogador de equipa. O método de trabalho dele é impressionante, ele tem uma boa reputação dentro da equipa e gostamos muito de trabalhar com ele.”
“É claro que adoraríamos ter conquistado mais sucessos durante este período, mas isso não diminui o facto de ele fazer parte da família McLaren para sempre.”
“Por agora, olhamos para o futuro e para as corridas que restam em 2018, onde sei que tanto o Fernando como o Stoffel irão lutar para somar o maior número de pontos possível.”