A McLaren reforçou a aposta no seu programa feminino de pilotos através da inscrição de um segundo carro na F1 Academy e da contratação de Ella Häkkinen, filha do bicampeão do mundo Mika Häkkinen.
O construtor britânico estará representado por duas pilotos na grelha de 2026 da F1 Academy, com Ella Stevens, de 19 anos, a juntar-se a Ella Lloyd, que cumprirá a segunda temporada no campeonato.
Stevens tornou-se recentemente vice-campeã no Campeonato Britânico de Karting KZ2 e é a única mulher a vencer na principal classe do karting do Reino Unido.
No passado mês de setembro, Stevens foi a mais rápida no primeiro Rookie Test da F1 Academy.
Ella Häkkinen, a outra adição ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren, terá no próximo ano a oportunidade de realizar testes com monolugares em preparação para 2027.
A jovem piloto de 14 anos conquistou em 2025 diversas vitórias internacionais no karting e junta-se agora à equipa com a qual o seu pai se sagrou bicampeão do mundo de Fórmula 1.
“Embora reconheça que ainda há muito a fazer para aumentar a representação feminina no desporto motorizado, estou imensamente orgulhoso do progresso que fizemos neste espaço”, disse Zak Brown, diretor executivo da McLaren.
“Espero que isto seja um sinal para todas as mulheres incrivelmente talentosas, pilotos, engenheiras, mecânicas, profissionais de marketing e contabilistas, de que o nosso desporto está aberto a todos e profundamente empenhado em manter a incrível dinâmica a que assistimos nos últimos anos.”
“Ter agora três jovens pilotos talentosas no nosso programa de desenvolvimento de pilotos é realmente entusiasmante. Mal posso esperar para as ver em pista.”






