Christian Horner confirmou que Zak Brown, diretor executivo da McLaren, visitou recentemente as instalações da Red Bull Powertrains com o objetivo de avaliar um potencial acordo de fornecimento de motores a partir de 2026.
Equipa cliente da Mercedes desde 2021, a McLaren encontra-se a estudar as diversas opções disponíveis em termos de unidades motrizes para os novos regulamentos da Fórmula 1.
De acordo com o The Race, a formação de Woking iniciou conversações com a Honda, marca com a qual estabeleceu uma parceria até 2017, e a Red Bull, equipa que terá a colaboração da Ford na construção do seu motor.
Esta sexta-feira, Horner afirmou em tom de brincadeira sobre a visita de Brown à base da Red Bull que “pensava que ele vinha para almoçar”, antes de afirmar que era “natural” que a sua equipa fosse abordada por outros construtores.
“Como fabricante de unidades motrizes para 2026, é óbvio que irão haver discussões sobre potenciais fornecimentos”, referiu. “É natural que falemos com potenciais clientes.”
Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren, acrescentou: “Temos uma parceria sólida com a Mercedes Powertrains. Ao mesmo tempo, é óbvio que, olhando mais para o futuro, queres compreender o que está disponível. Isso é natural. Não deve ser uma grande surpresa.”