O fantástico resultado da Renault em Monza intensificou a batalha pelo quarto lugar no campeonato de construtores, mas a McLaren garante não estar disposta a comprometer os objetivos de longo prazo para tentar permanecer à frente do construtor francês este ano.
Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg deram à Renault o melhor resultado desde o regresso à Fórmula 1 em 2016 e aproximaram a equipa da McLaren, reduzindo a diferença de 43 para apenas 18 pontos.
Embora esteja mais pressionada na luta pelo quarto lugar no campeonato, a McLaren não mudará a sua abordagem até ao final da temporada.
“Planeamos continuar a trazer coisas pequenas para as próximas duas ou três corridas”, disse o diretor de equipa Andreas Seidl. “Depois será uma questão de ver quando é que temos de mudar completamente para o carro do próximo ano ao nível do desenvolvimento. É algo que ainda está em aberto.”
Quando lhe perguntaram se o resultado da Renault em Monza provocou alterações no processo de desenvolvimento do próximo monolugar da equipa, o alemão respondeu: “Não.”
“É claro que queremos lutar pelo quarto lugar enquanto for possível, mas ao mesmo tempo considero que é mais importante dar o próximo passo com o carro do próximo ano, por isso não quero comprometer o próximo ano ao focar-me novamente nesta temporada.”