Fórmula 1

McLaren pode regressar aos motores Mercedes a curto prazo

No seguimento de um difícil teste de pré-temporada, com o novo motor da Honda a revelar-se menos fiável e potente face à concorrência, a McLaren já avalia novas opções para o futuro.

Ainda que a Honda continue a afirmar que é possível resolver os problemas de fiabilidade – para depois melhorar ao nível do desempenho -, a McLaren sabe que não pode continuar nesta situação por muito mais tempo.

“Estamos a considerar opções mas não iremos comentar a especulação da imprensa”, disse um porta-voz da equipa.

A McLaren teme ser a última equipa na grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália e não sabe se será possível chegar ao fim das corridas em 2017. Isso poderá levar a um enorme impacto financeiro ao nível do campeonato de construtores, bem como limitar o potencial para atrair um tão necessário patrocinador para 2018.

Tendo isso em conta, há quem diga que que o motor Mercedes destinado à Manor pode ir parar à McLaren ainda em 2017, caso a Honda não mostre sinais positivos.

Fontes sugerem que já se desenvolveram conversações com vista a perceber qual a possibilidade de renovar a parceria McLaren-Mercedes a curto prazo. No entanto, para que as negociações avançassem, a McLaren teria de estar fora do compromisso contratual com a Honda, algo que não deverá ser fácil.

No início da semana, Eric Boullier, diretor de corrida da equipa, disse estar convicto de que a McLaren estaria no topo se tivesse motores provenientes da Mercedes.

“Sim, estaríamos a vencer corridas”, disse Boullier ao jornal AS.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu