Com uma unidade motriz da Mercedes agora presente na traseira do seu carro, a McLaren acredita que pode voltar a reduzir a diferença para as equipas da frente em 2021.
No dia do lançamento do MCL35M de 2021, Zak Brown, diretor executivo, e Andreas Seidl, diretor de equipa, falaram das expectativas para a temporada que se aproxima.
Embora admita que ainda não será possível lutar com a Mercedes e a Red Bull, a McLaren partirá para 2021 com o objetivo de consolidar o terceiro lugar no campeonato de construtores alcançado no ano passado.
“O pelotão está incrivelmente próximo, mas lutar pelo campeonato seria irrealista dada a jornada que estamos a percorrer”, disse Brown.
“Penso que tudo o que podemos esperar, e estamos a lutar por isso, é diminuir a diferença para a Mercedes, que prevemos que será a equipa mais rápida novamente em 2021. As regras não mudaram significativamente, portanto não acho que 2021 vá ser muito diferente de 2020 para a grelha.”
“Fomos para Abu Dhabi com a capacidade de terminar em terceiro, quarto ou quinto, e prevejo que as coisas sejam ainda mais apertadas este ano.”
“Esperamos outra batalha dura com os adversários com os quais lutamos no ano passado”, acrescentou Seidl. “Temos agora o Lando a entrar no seu terceiro ano na Fórmula 1 e o Daniel a bordo connosco, que é uma clara referência neste desporto.”
“Temos a unidade motriz vencedora do campeonato na traseira do nosso carro e acho que temos tudo o que precisamos para dar um passo em frente.”
“É evidente que queremos aproximar-nos dos carros à nossa frente, dos Mercedes e dos Red Bull. Ao mesmo tempo, queremos assegurar que ganhámos a todos os concorrentes que nos rodeiam.”
“Penso que há muitas razões para estarmos otimistas, mas também precisamos de ser realistas e é assim que vemos as coisas.”