Fórmula 1

McLaren regressa ao laranja com o MCL32

A McLaren revelou hoje o seu monolugar de 2017, que apresenta um regresso a uma das mais míticas cores da equipa.

O MCL32 com motor Honda será conduzido por Fernando Alonso e pelo piloto que o substituiu no Bahrein no ano passado, Stoffel Vandoorne.

É neste novo carro que a McLaren deposita as esperanças de um regresso ao topo, depois de em 2016 não ter ido além da sexta posição – quer em corrida, quer no campeonato.

O MCL32 segue os passos evolutivos dos seus antecessores, o MP4-30 e o MP4-31, mas não deixa de ser um carro revisto em todas as áreas, com o departamento de design da McLaren a procurar capitalizar os novos regulamentos introduzidos para 2017.

O resultado, diz a McLaren, é um carro extremamente elegante mas de aparência agressiva, equipado com a última geração da unidade de potência da Honda – a RA617H -, que foi completamente revista pela equipa de engenheiros da empresa japonesa.

Novas regras constituem oportunidade valiosa

“Dentro da McLaren-Honda há uma sensação tangível de progresso e mudança”, referiu o diretor de corrida Eric Boullier. “As novas regras de 2017 são uma oportunidade valiosa para nós, já que nos permitem avançar com o que consideramos ser um pacote chassi/motor bem definido, que deverá estreitar a diferença para as equipas da frente.

“A adição de um esquema de cores com laranja e preto reforça a noção de que nos estamos a afastar do legado dos últimos anos, mas o que realmente me impressiona no MCL32 é o detalhe de engenharia.”

Progresso da Honda

O MCL32 é o terceiro McLaren a usar motores Honda, e a RA617H apresenta grandes novidades em termos de conceito e layout.

“Baixar o centro de gravidade e diminuir o peso foram as nossas prioridades, de modo a melhorar o equilíbrio do carro”, comentou Yusuke Hasegawa, chefe do projeto F1 da Honda.

“Além disso, devido aos novos regulamentos que afetam fundamentalmente a conceção do nosso carro, a Honda levou a cabo uma série de mudanças para acomodar o novo chassi. A equipa, portanto, trabalhou arduamente durante todo o inverno para encontrar um equilíbrio ideal.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu