Andreas Seidl, diretor de equipa da McLaren, revelou que Lando Norris foi diagnosticado com uma amigdalite em Barcelona.
O piloto britânico esteve indisposto durante todo o fim de semana do Grande Prémio de Espanha, enfrentando sintomas como irritações na garganta e nos olhos e febre.
Norris, que falhou a cerimónia de abertura da corrida e os compromissos com a imprensa no final da mesma, superou as adversidades para recuperar até um positivo oitavo lugar na sexta ronda da temporada.
“Obviamente, quando não te sentes bem durante todo o fim de semana e os teus níveis de energia estão baixos devido a uma amigdalite, a corrida passa a ser muito desafiante, especialmente nestas temperaturas quentes”, disse Seidl.
“Ele estava bastante debilitado após a corrida, mas obrigado ao ótimo apoio médico dentro da equipa. Temos de nos certificar de que ele tem algum bom descanso nos próximos quatro dias antes de voltarmos no Mónaco.”
Seidl garantiu que a equipa não arriscou a saúde do seu piloto ao deixá-lo participar no Grande Prémio.
“Obviamente, como equipa e do meu lado, não podemos agradecer-lhe o suficiente por ter mostrado um grande espírito de luta, porque no final ele permitiu-nos somar estes quatro pontos”, acrescentou.
“Foi simplesmente fantástico ver o empenho dele. Ao mesmo tempo, também é evidente que temos um médico envolvido em decisões como esta. E nunca arriscaríamos a saúde do Lando, só para ser claro a esse respeito.”
“O médico deu luz verde e, depois de ter ficado claro que o Lando queria tentar, nós fomos em frente.”