Charles Leclerc acredita que existem muitos aspetos positivos a retirar do Grande Prémio de Espanha apesar do problema que o forçou a abandonar a corrida.
O piloto monegasco liderou as três sessões de treinos livres, conquistou a pole position e construiu uma vantagem confortável sobre os seus adversários na primeira parte da corrida de Barcelona.
No entanto, à passagem da 26ª volta, um problema na unidade motriz do Ferrari obrigou-o a abandonar pela primeira vez em 2022.
“Vamos analisar este problema e não podemos permitir que isto aconteça muitas vezes durante a temporada”, disse Leclerc. “Precisamos de encontrar o problema.”
“A liderança do campeonato ficará muito reduzida ou talvez até a percamos, mas não estou a olhar para isso. Penso que o mais importante é o nosso próprio desempenho, e a esse nível estamos muito bem, portanto estou ansioso para a corrida de casa na próxima semana.”
“Nestes momentos, acredito que não há mais nada que eu possa fazer do que olhar para os aspetos positivos. E há muitos este fim de semana. Há o ritmo de qualificação, o ritmo de corrida e, o mais importante, a gestão dos pneus. Essa tem sido uma fraqueza nas últimas corridas.”
“Penso que este fim de semana encontrámos definitivamente algo nesse aspeto, pelo que me dá confiança para o resto da temporada.”






