Oscar Piastri afirmou que a competitividade mostrada pela McLaren nos dois últimos Grandes Prémios o deixa “muito entusiasmado para o futuro”.
Depois de ter alcançado a vitória em Miami, o construtor britânico apresentou-se novamente competitivo em Imola, com Piastri a qualificar-se em segundo e Lando Norris em terceiro.
No entanto, uma penalização de três lugares por ter bloqueado Kevin Magnussen durante a qualificação relegou Piastri para o quinto posto na grelha de partida.
O australiano, que acabaria por terminar a corrida em quarto após ter levado a melhor numa batalha com Carlos Sainz, considera que a penalização o impediu de lutar pelas posições do pódio.
“Penso que todo o fim de semana foi muito forte, tanto para a equipa como para mim”, disse Piastri. “Penso que estive muito confiante desde a primeira volta e tive uma qualificação muito boa.”
“É uma pena ter recebido a penalização, porque acho que limitou aquilo que podíamos ter feito. Penso que tivemos uma boa estratégia para conseguirmos ultrapassar um dos Ferraris.”
“Tentei o meu melhor para ultrapassar o segundo, mas é muito difícil ultrapassar aqui. Quando tentas durante algumas voltas, sobreaqueces os pneus e acabou. Penso que maximizámos o resultado.”
Quando lhe perguntaram se a McLaren era agora a equipa mais próxima da Red Bull e poderia, por isso, ambicionar lutar pelas posições cimeiras de forma regular, Piastri respondeu: “Sim, definitivamente. É entusiasmante para o futuro.”
“Saímos do fim de semana com alguns ‘ses’, especialmente do nosso lado da garagem. Mas penso que é muito, muito encorajador. Miami é uma pista onde tivemos muitas dificuldades no passado e fomos incrivelmente fortes.”
“Aqui, fomos bastante bons no passado e voltámos a ser bastante fortes. Portanto, acho que podemos estar confiantes de que estaremos perto da frente em todas as pistas. Veremos se a Red Bull voltará a encontrar mais um pouco de ritmo, mas estou muito entusiasmado para o futuro.”