A McLaren prestará tributo a Ayrton Senna no Grande Prémio do Mónaco através da utilização de uma decoração baseada no icónico capacete do piloto brasileiro.
Em colaboração com a marca SENNA e o seu patrocinador OKX, o construtor britânico apresentou uma decoração intitulada de ‘McLaren SENNA presented by OKX’ para o Grande Prémio do próximo fim de semana.
O tributo decorrerá alguns dias após o mundo da Fórmula 1 ter assinado a passagem do 30º aniversário da morte de Senna na pista de Imola.
No Mónaco, os monolugares de Lando Norris e Oscar Piastri estarão decorados com os vibrantes tons de amarelo, verde e azul que coloriam o capacete de Senna.
O tricampeão continua a ser o recordista de vitórias no Mónaco, tendo alcançado seis dos seus 41 triunfos nas ruas do principado.
“A equipa orgulha-se de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado de Ayrton Senna através desta decoração”, disse Zak Brown, diretor executivo da McLaren.
“Senna continua a ser venerado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. O seu impacto na McLaren é enorme, não só através do seu registo nas pistas, mas também da sua presença na equipa e, agora, do seu legado, pelo que é uma honra correr para ele no seu circuito de maior sucesso com as suas cores verde, amarela e azul.”
“Sendo o trigésimo aniversário do seu falecimento, a equipa optou por reconhecer e celebrar a sua vida num dos seus locais favoritos e mais bem sucedidos, o Mónaco. Estamos ansiosos por correr com esta vibrante e decoração este fim de semana.”