Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que a Ferrari é a favorita para vencer o Grande Prémio do Brasil.
Depois de uma volta de reconhecimento à pista no início do Q2, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen regressaram às boxes e substituíram os pneus supermacios por macios.
Vettel e Raikkonen realizaram voltas suficientemente rápidas para se apurarem para o Q3 e irão, por isso, arrancar para a corrida com um composto mais duro do que os pilotos da Mercedes e Red Bull.
Lewis Hamilton assegurou a pole position em Interlagos e à semelhança de Valtteri Bottas, Daniel Riciardo e Max Verstappen, não foi capaz de melhorar o seu tempo com os pneus macios.
“A Ferrari arriscou muito na qualificação ao mudar de pneus quando a chuva era iminente”, disse Wolff. “E resultou. Eles têm um pneu mais robusto para amanhã.”
“Eles têm uma desvantagem na partida mas uma grande vantagem nas primeiras 10-15 voltas, o que para nós faz com que eles sejam os favoritos.”
“Não arriscamos tanto porque pensamos que era desapropriado, mas percebemos que essa é a única forma que poderá manter a Ferrari na luta pelo título de construtores.”