Fernando Alonso diz que a sua participação na 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis com a McLaren está relacionada com o seu desejo de alcançar a Triple Crown do desporto motorizado.
O espanhol já participou na mais importante prova da IndyCar no ano passado e chegou a passar pela liderança da corrida antes de abandonar com problemas no seu monolugar.
Entretanto, e depois de já ter triunfado no Mónaco, Alonso triunfou na estreia nas 24 Horas de Le Mans com a Toyota e deu mais um passo em direção ao seu objetivo.
“Já deixei bem claro que alcançar a Triple Crown é um desejo meu”, disse Alonso. “Tive uma experiência incrível em Indianápolis e sabia que teria de voltar se surgisse uma oportunidade.”
“Estou especialmente feliz por regressar com a McLaren. Esta foi sempre a minha primeira escolha e estou muito satisfeito por saber que a equipa decidiu ir em frente.”
“É uma corrida difícil e vamos competir contra os melhores, por isso será um grande desafio. Mas é assim que nós somos e é por isso que corremos.”
“Uma das coisas pelas quais estou mais ansioso é por ver os fãs novamente, que são absolutamente fantásticos.”
“Há 300 mil pessoas a olharem para ti no mesmo sítio e no mesmo dia, por isso é algo que não se compara com qualquer outra corrida. Presenciei isso em 2017 e isso estava tão presente na minha mente que quando terminei a o Grande Prémio no Mónaco este ano fui logo para o computador e vi toda a corrida de Indianápolis.”