A Mercedes espera que a decisão anunciada esta quinta-feira pela Federação Internacional do Automóvel coloque um ponto final na polémica em torno do incidente de Silverstone e nas sucessivas ações da Red Bull para tentar “manchar o bom nome e a integridade desportiva” de Lewis Hamilton.
Esta quinta-feira, a FIA revelou que ter rejeitado o pedido submetido pela Red Bull para que a penalização atribuída a Hamilton no Grande Prémio da Grã-Bretanha fosse revista.
Reagindo ao anúncio através das redes sociais, a Mercedes afirmou esperar que a decisão dos comissários represente o término da controvérsia gerada pela colisão entre Verstappen e Hamilton em Silverstone.
“A equipa Mercedes saúda a decisão dos comissários de rejeitar o direito de revisão da Red Bull Racing”, lê-se no comunicado publicado pela equipa campeã em título.
“Para além de encerrar este incidente, esperamos que esta decisão marque o fim de uma tentativa concertada da direção da Red Bull para manchar o bom nome e a integridade desportiva de Lewis Hamilton, incluindo nos documentos apresentados para o seu ineficaz direito de revisão.”
“Estamos agora ansiosos por correr este fim de semana e continuar a nossa dura batalha pelo Mundial de 2021 da Fórmula 1.”