A Mercedes revelou que pretende testar “novos e interessantes” conceitos nos Grandes Prémios do Brasil e de Abu Dhabi.
Depois de conquistar os títulos de construtores e pilotos a Mercedes afirma que pode arriscar um pouco mais nas últimas corridas do ano.
“Com ambos os títulos garantidos, o risco para a equipa já não é o mesmo que num fim de semana normal”, disse a Mercedes num comunicado antes do Grande Prémio do Brasil.
“Os dois últimos Grandes Prémios representam as duas primeiras oportunidades antes da nova temporada, onde podemos testar novos e interessantes conceitos, algo que não era possível antes.
“Vamos realizar uma série de experiências nas sessões de treinos livres e poderemos usá-las na corrida se a equipa entender que pode adquirir dados importantes para 2018.”
Falando especificamente do Grande Prémio do Brasil, a Mercedes disse que irá testar novas partes aerodinâmicas e novas soluções para as paragens nas boxes.
No entanto, apesar de várias novidades, Toto Wolff afirma que a Mercedes continua a querer ganhar no Brasil e em Abu Dhabi.
“Dentro da equipa estamos a olhar para estas duas corridas como os dois primeiros Grandes Prémios de 2018. Temos duas corridas que queremos vencer para levarmos esse ânimo para a paragem de inverno. Não vamos abrandar só porque o campeonato está assegurado.”