Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, garantiu que a equipa está “totalmente focada” no objetivo de desafiar a Red Bull na temporada de 2024.
Embora Charles Leclerc tenha referido durante o fim de semana do Grande Prémio dos Países Baixos que será “muito, muito difícil” contrariar o domínio da Red Bull antes do início do novo ciclo regulamentar, a Mercedes está convicta de que poderá dar um significativo passo competitivo no próximo ano.
“A nossa ambição é lutar por um campeonato no próximo ano”, disse Shovlin. “Estamos otimistas de que podemos fazer isso e se olharmos para o passo que a McLaren deu, isso mostra que é possível dar grandes passos.”
“Ainda estamos a perceber muito sobre estes regulamentos. O que podemos dizer, no entanto, é que no ponto em que estávamos com este carro e com os constrangimentos do limite orçamental, percebemos que não vamos conseguir reduzir a diferença para a Red Bull este ano.”
“Mas todo o nosso foco está em garantir que os podemos desafiar no próximo ano.”