Fórmula 1

Mercedes confirma motor completamente novo e melhorias na gestão dos pneus

Uma unidade de potência completamente nova e um carro “muito mais gentil” para os pneus são as principais armas da Mercedes para a temporada de 2019 da Fórmula 1.

A equipa que domina a Fórmula 1 desde o início da era híbrida está em Silverstone para completar os primeiros quilómetros com o Mercedes W10 e confirmou estar a estrear um motor completamente novo.

“Fizemos alterações na arquitetura de refrigeramento da unidade de potência e esperamos que isso forneça um benefício aerodinâmico ao carro e eficiência na unidade de potência”, disse Andy Cowell, diretor de operações do motor da Mercedes. “Esperamos, por isso, ficar a ganhar no chassis e na unidade do potência.”

“Demos passos em frente ao nível da eficiência de combustão e do sistema de armazenamento de energia. Todo o sistema composto pelo casamento entre o turbocompressor e o MGU-H, o inversor, as células e o MGU-K é agora capaz de operar de forma mais eficiente, o que ajudará na implantação de energia ao longo de uma corrida.”

Falando em Silverstone no lançamento do novo carro, James Allison, diretor técnico da Mercedes, revelou que a equipa se esforçou para assegurar que consegue progredir no que à gestão dos pneus diz respeito em 2019.

“O W09 foi uma grande melhoria em relação ao W08, que foi bastante idiossincrático”, disse Allison. “Conseguimos ser competitivos em pistas que nos atormentaram nos últimos anos.”

“No entanto, apesar desta melhoria, ainda não éramos tão bons como alguns dos nossos adversários ao nível da preservação do desempenho dos pneus traseiros.”

“Temos trabalhado arduamente na suspensão e nas características aerodinâmicas para criar um carro que será muito mais gentil com os pneus e que nos permita ser competitivos em todas as fases da corrida e em todas as pistas do calendário.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo