Toto Wolff afirma que os novos regulamentos aerodinâmicos significam que nenhuma equipa pode ser descartada da luta pelo título na temporada de 2019 da Fórmula 1.
O diretor de equipa da Mercedes está em Silverstone para acompanhar a estreia do W10 em pista e garantiu que as novidades aerodinâmicas introduzidas este ano fazem com que os resultados do passado sejam pouco ou nada relevantes.
“A temporada de 2019 será um novo desafio para nós”, disse. “Os regulamentos mudaram substancialmente e teremos de começar do zero.”
“Começaremos o ano com zero pontos, por isso não estamos a dar nada como certo e não há absolutamente nenhum sentimento de direito de estar na frente.”
“Na verdade, com as alterações regulamentares para a nova temporada, todas as equipas podem ter uma chance na luta pelo título e estamos a olhar para todas elas como uma potencial ameaça.”
“Estamos ansiosos por começar a trabalhar em Barcelona, onde nos poderemos comparar com as nossas próprias simulações e ver se as nossas previsões se materializam em pista”, acrescentou o austríaco.
“Estaremos concentrados em nós mesmos e esperamos estar prontos quando a primeira sessão verdadeiramente competitiva começar no Sábado do Grande Prémio da Austrália.”