Fórmula 1

Mercedes destaca importância de Schumacher nos títulos da era híbrida

Michael Schumacher desempenhou um papel fundamental nos títulos que a Mercedes alcançou nos últimos cinco anos  Quem o diz é Tott Wolff, que destaca ainda o impacto do alemão na Fórmula 1.

Schumacher regressou à competição em 2010 para se juntar à Mercedes e fazer equipa com Nico Rosberg durante três temporadas. Para Toto Wolff, esse foi um período fundamental e que contribuiu para o sucesso da equipa na era híbrida.

“O Michael é um dos fundadores do sucesso que tivemos nos últimos cinco anos”, sublinhou Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Não há outro piloto como ele e a sua vasta experiência contribuiu tremendamente para o desenvolvimento da nossa equipa.”

“Ele desempenhou um papel crucial quando entramos na Fórmula 1 e foi uma das pessoas que lançou as bases para o nosso sucesso futuro. Somos extremamente gratos por tudo o que ele fez por nós.

“Ele também teve um tremendo impacto na Fórmula 1. Para além de estabelecer um recorde incrível, que ainda não foi batido, também moldou e mudou o desporto para sempre.”

“Como piloto, o Michael levou a Fórmula 1 a um novo patamar com a sua atenção ao detalhe e o seu conhecimento técnico. Ele fez tudo com grande determinação, desde as reuniões com os engenheiros até ao treino físico, e procurou sempre novas formas de melhorar o seu desempenho em pista.”

Wolff, que assumiu a liderança da Mercedes em 2013 – quando Lewis Hamilton substituiu Schumacher na equipa – relembrou o momento em que se cruzou com o alemão pela primeira vez.

“Lembro-me que conheci o Michael pela primeira vez em 2012, num vôo de Zurique para Singapura”, disse o austríaco. “Ele estava sentado ao meu lado e perguntou-me se queria jogar uma partida de gamão.”

“Penso que eu era um jogador decente, mas ele destruiu-me completamente nas duas primeiras rondas porque eu estava pasmado. A partir daí o meu jogo melhorou e acabamos por conversar durante toda a viagem. Foi uma conversa honesta e quando aterramos fiquei com a sensação de que já o conhecia há muito tempo.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo