Fórmula 1

OFICIAL: Ferrari anuncia Binotto no lugar de Arrivabene

Depois de quatro anos a desempenhar o papel de diretor de equipa da Ferrari, Maurizio Arrivabene está de saída da equipa italiana e será substituído por Mattia Binotto com efeito imediato.

Recorde-se que ao longo da temporada de 2018 foram surgindo rumores que apontavam para a existência de divergências entre Arrivabene e Binotto, já que alegadamente os dois italianos tinham visões e abordagens diferentes quanto ao futuro da equipa.

“Após quatro anos de um incansável empenho e dedicação, o Maurizio Arrivabene irá abandonar a equipa”, lê-se no comunicado da Ferrari.

“A decisão foi tomada juntamente com a alta administração da empresa e na sequência de longas discussões relacionadas com os interesses da equipa e do Maurizio a longo prazo.”

Binotto, membro da equipa durante as últimas duas décadas, ganhou relevância no seio da equipa nos últimos anos e foi considerado o principal responsável pelos ganhos registados na unidade de potência desde 2015.

Até agora diretor técnico, Binotto continuará ligado a essa função em 2019 apesar da promoção a diretor de equipa. Quanto a Arrivabene  poderá abandonar o desporto motorizado para assumir um cargo na Juventus.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo