Depois de quatro anos a desempenhar o papel de diretor de equipa da Ferrari, Maurizio Arrivabene está de saída da equipa italiana e será substituído por Mattia Binotto com efeito imediato.
Recorde-se que ao longo da temporada de 2018 foram surgindo rumores que apontavam para a existência de divergências entre Arrivabene e Binotto, já que alegadamente os dois italianos tinham visões e abordagens diferentes quanto ao futuro da equipa.
“Após quatro anos de um incansável empenho e dedicação, o Maurizio Arrivabene irá abandonar a equipa”, lê-se no comunicado da Ferrari.
“A decisão foi tomada juntamente com a alta administração da empresa e na sequência de longas discussões relacionadas com os interesses da equipa e do Maurizio a longo prazo.”
Binotto, membro da equipa durante as últimas duas décadas, ganhou relevância no seio da equipa nos últimos anos e foi considerado o principal responsável pelos ganhos registados na unidade de potência desde 2015.
Até agora diretor técnico, Binotto continuará ligado a essa função em 2019 apesar da promoção a diretor de equipa. Quanto a Arrivabene poderá abandonar o desporto motorizado para assumir um cargo na Juventus.