Toto Wolff afirmou que a Mercedes estaria disposta a levar a cabo um teste com Romain Grosjean caso o francês não possa marcar presença no teste de Abu Dhabi.
Grosjean, que falhou o Grande Prémio de Sakhir por ainda estar a recuperar das queimaduras sofridas no arrepiante acidente da primeira corrida no Bahrain, espera estar apto para regressar ao carro em Yas Marina.
No entanto, o francês garante que não colocará a sua integridade física em risco e falou sobre a possibilidade de se despedir da Fórmula 1 numa sessão de testes no início do próximo ano.
“Não vou arriscar perder a mobilidade do meu indicador e do meu polegar só para ir a Abu Dhabi”, disse Grosjean em Sakhir.
“Ir a Abu Dhabi seria uma história muito bonita. Se não o fizer, vou ligar para todas as equipas de Fórmula 1 e ver se alguém me ofereceria um teste privado em Janeiro, para voltar ao carro e ter 10-15 voltas para mim.”
Quando lhe perguntaram se a Mercedes aceitaria levar a cabo um teste com Grosjean, Wolff, diretor de equipa, respondeu: “Se tivermos permissão para fazer isto e ninguém dentro do universo de equipas pelas quais competiu lhe der esse oportunidade, nós faríamos isso.”