Fernando Alonso diz estar “feliz por as equipas rivais estarem tão preocupadas” com a sua participação no teste da Fórmula 1 em Abu Dhabi.
Durante os últimos dias, algumas equipas mostraram-se descontentes com o facto de a Renault ter recebido autorização para rodar com Alonso num teste que era inicialmente dirigido a jovens pilotos.
O espanhol, que regressará à Fórmula 1 com o construtor francês em 2021, já realizou um dia de filmagens com o R.S.20 em Barcelona e acumulará mais quilómetros com o carro em Yas Marina para preparar a próxima temporada.
“Sei que há muitas conversas sobre mim”, disse Alonso à Sky Sports. “Estou feliz por as equipas rivais estarem tão preocupadas com o nosso teste.”
“Estou apenas a adaptar-me e eles podem ficar mais relaxados porque não vou desenvolver nada, são apenas alguns quilómetros para mim.”
Com a confirmação de que Alonso terá luz verde para rodar em Abu Dhabi, o teste está agora aberto a pilotos que não participaram na temporada de 2020 da Fórmula 1.
“Penso que o Kubica estará lá e o Buemi também, mas não se fala muito sobre esses”, acrescentou.
Equipas que correrão com novos pilotos em 2021, como a Racing Point e a Ferrari, tentarão que seja aberta mais uma exceção para que possam começar a preparar a próxima temporada em Yas Marina.