Mercedes e Ferrari optaram por estratégias diferentes no que diz respeito à escolha de pneus para o Grande Prémio da Malásia.
Depois de em 2016 as equipas serem obrigadas a escolher jogos de pneus duros, médios e macios, este ano os compostos selecionados pela Pirelli foram o médio, o macio e o supermacio.
A Mercedes optou por se focar no pneu macio, que parece ser o mais favorável ao W08 e a Lewis Hamilton. O britânico terá à disposição cinco jogos de macios, sete de supermacios e um de médios.
Valtteri Bottas foi um dos poucos pilotos a optar por dois jogos de pneus médios, ‘sacrificando’ assim um jogo de macios e estando em igualdade com o seu colega de equipa no número de supermacios.
A Ferrari preferiu apostar nos pneus mais macios, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen a terem à disposição nove jogos de supermacios.
Na Red Bull, Max Verstappen igualou a escolha dos pilotos da Ferrari mas Daniel Ricciardo terá menos um jogo de supermacios e mais um de macios em Sepang.
A Williams e a McLaren foram as equipas com a escolha mais agressiva, já que optaram por dez jogos de supermacios e apenas dois de macios.



![[FOTOS] Red Bull foi a primeira equipa a mostrar a decoração para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/SI202601160161_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1768542279580-120x86.jpg)



