Lewis Hamilton acredita que Sebastian Vettel não conseguia ver Max Verstappen e Kimi Raikkonen no momento em que os três colidiram no arranque para o Grande Prémio de Singapura.
Vettel, Raikkonen e Verstappen ficaram fora da corrida depois de um acidente em que a FIA decidiu não atribuir qualquer penalização.
Verstappen estava convencido de que a agressividade de Vettel tinha causado a colisão, enquanto o alemão não conseguiu explicar a sequência dos acontecimentos.
Lewis Hamilton aproveitou esse momento para ganhar posições e após a corrida explicou que é difícil para quem sai da pole position perceber onde estão posicionados os seus adversários.
“Muitas vezes – e basta olhar para o meu arranque em Monza – não se consegue ver o piloto que está na segunda posição”, disse Hamilton, que descreveu a colisão como “um infeliz incidente de corrida”.
“Eles estão geralmente num ponto em que não os consegues ver, e se arrancaram tão bem como tu torna-se difícil de saber onde estão.
“Por isso a tua primeira preocupação é defenderes a tua posição e ir para o interior, e suponho que ele tenha feito isso.
“Quando fazes isso eles aparecem nos espelhos de repente e percebes onde eles estão. Não sei se foi isso que o Sebastian sentiu ou não. Eu só estava focado em arrancar melhor que o Ricciardo.
“Vi o Kimi e estava apenas a tentar perceber o que se passava do meu lado esquerda e se ia passar-se alguma coisa”.