Toto Wolff diz que a Mercedes encontrou “várias direções” para melhorar o seu carro desde o Grande Prémio da Emília-Romanha.
A equipa baseada em Brackley começou a temporada de forma bem menos competitiva do que em 2021 e entrará para o fim de semana de Miami na terceira posição entre os construtores, 47 pontos atrás da líder da Ferrari.
Com o trabalho contínuo no túnel de vento e no simulador, a formação campeã em título espera conseguir atenuar o efeito do ‘porposing’ no ritmo do W13 de Lewis Hamilton e George Russell.
“Foi um fim de semana muito difícil para nós em Imola”, começou por dizer Wolff, diretor de equipa da Mercedes.
“O George fez um excelente trabalho ao terminar em quarto depois de arrancar de uma posição pouco promissora, mas com o Lewis, não lhe demos as ferramentas nem a posição em pista para mostrar o seu verdadeiro ritmo.”
“Desde que regressámos de Itália, aprendemos o máximo que pudemos do fim de semana e, em paralelo, a nossa aprendizagem continuou no túnel de vento e em simulações. Encontrámos várias direções para melhorar o carro e vamos realizar experiências em Miami para correlacionar essas simulações. Esperamos confirmar o caminho de desenvolvimento para as próximas corridas.”
“Ambos os pilotos têm estado a trabalhar no simulador antes de Miami e as fábricas têm estado ocupadas a produzir atualizações para as próximas corridas. O ditado “mares suaves não fazem bons marinheiros’ vem-me à mente. Esta equipa tem mostrado a sua resiliência ao longo dos anos e o difícil início de temporada acendeu um fogo dentro de cada membro da equipa.”




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)

